Quando temos 15 anos ficamos desesperados pra fazer logo 18.
Mas quando fazemos 18 anos, e percebemos que a vida não é só balada, raives e carteira de motorista. Deprimimos-nos, ao pensar no nosso futuro.
O que vou fazer da minha vida? Em que vou me formar? Como vou ficar rico se não gosto de estudar? Trabalhar ou estudar? Como vou conseguir um emprego?
Será que vou passar no vestibular? Entre muitas outras perguntas. O mundo de responsabilidades chega aos 18 anos.
Pois é meu querido leitor, se você ainda não tem 18 anos, eu sinto te dizer, que essa idade não é tão boa quanto parece. Com 18 anos você já pode ser preso, você tem contas pra pagar, emprego pra arrumar, responsabilidades e horários a cumprir, e o mais importante: decidir em que vai se formar.
Muitos jovens têm a triste ilusão que os 18 anos é só curtição, não que estejam errados (pois é nessa idade que mais curtimos), mas também é nessa idade que vem as, responsabilidades, o desejo de ser independente, ter seu próprio dinheiro, e deixar de depender da mesada do pai, que por um vacilo seu é cortada.
A dificuldade e a concorrência no mercado de trabalho, o estresse e os problemas enfrentados no trabalho diariamente, conciliar trabalho e estudo.
Tudo isso faz parte dessa passagem dos 18 anos.
Mas, não se desesperem queridos leitores, porque não é essa minha intenção: assusta-los. É apenas uma fase. E com o tempo você se acostuma com as suas responsabilidades e obrigações. Com o tempo, você percebe que da pra fazer tudo, curtir a vida, namorar, estudar, e ainda ser feliz no que trabalha. O medo e a incapacidade andam juntos, então não tenha medo, dispute, corra atrás dos seus objetivos, tenha coragem, enfrente e curta esse momento único da sua vida.